Cachorro abandonado em furacão supera maus-tratos e câncer e é adotado
- Redação Pet Mania
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Trooper foi resgatado pela Patrulha Rodoviária da Flórida, nos Estados Unidos, amarrado a uma cerca durante passagem de um furacão

Trooper, um cão da raça bull terrier, provou que não tem medo de enfrentar desafios, nem adversidades. No ano passado, a Patrulha Rodoviária da Flórida, em Tampa, nos Estados Unidos, encontrou o animal amarrado a uma cerca, dentro de uma poça de água funda, pouco antes de o furacão Milton atingir o estado e devastar a cidade.
Meses depois de acolhido, Trooper foi submetido a um tratamento contra um câncer e, como se não bastasse, os veterinários ainda encontraram mais de 2 kg de lixo no estômago do pet. O antigo tutor foi indiciado por crueldade animal grave. O cachorro, por outro lado, não apenas está recuperado, como ganhou um novo lar.
Entenda o que aconteceu:
Em outubro do ano passado, Trooper foi abandonado pelo antigo tutor e amarrado a uma cerca pouco antes de o furacão Milton atingir a região da Flórida.
O animal de estimação foi resgatado e acolhido por um lar temporário em Tallahassee, onde recebeu os cuidados veterinários necessários.
Posteriormente, o casal Frank e Carla Spina, que já cuidava de um pet da mesma raça, adotou Trooper.
Em publicações no Facebook, Frank contou que, em meados de dezembro de 2024, eles identificaram caroços no corpo do pet, do tamanho de uma moeda de dez centavos. No veterinário, o cão foi diagnosticado com câncer.
O caso era cirúrgico e, após o procedimento, o pet conseguiu vencer a doença. Entretanto, a saga do cachorro não havia chegado ao fim.
Um raio-x revelou que o animal havia ingerido pedaços de plástico, borracha e outros resquícios de lixo.
Ao que tudo indica, além do sofrimento de ficar acorrentado, os veterinários acreditam que o antigo tutor deveria deixar o pet por longos períodos sem qualquer alimento.
Depois de quatro horas na sala de cirurgia, foram removidos mais de 2 kg de lixo de dentro do cão.
Recuperado, o pet desfruta do novo lar com os novos tutores.
Fonte: Metrópoles
Comentários